Seja bem vindo
Sidrolândia,02/07/2025

  • A +
  • A -

Análise: Botafogo desafia o impossível e conquista vitória para ficar na eternidade contra PSG

Time de Renato Paiva beira a perfeição na defesa e bate PSG com gol de Igor Jesus

Fonte: G1
Análise: Botafogo desafia o impossível e conquista vitória para ficar na eternidade contra PSG Botafogo vence PSD com 1x0

No "cemitério dos favoritos" definido por Renato Paiva, o PSG foi enterrado diante de uma primorosa atuação do Botafogo. Principalmente no lado defensivo, o Alvinegro teve uma atuação para ficar na eternidade e vencer o melhor time do mundo por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, no Rose Bowl pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes.

+ Renato Paiva diz que Botafogo foi taticamente perfeito: "PSG bebeu do seu próprio veneno"
Botafogo faz história, vence PSG e se aproxima das oitavas do Mundial | CNN  Brasil
O rival, pela superioridade técnica, naturalmente teve mais a posse da bola, mas o clube carioca não abdicou de jogar. Sempre que pôde, explorou contra-ataques e espaços nas costas do time francês para gerar perigo.

Não houve medo. Em nenhum momento. O Botafogo foi o mesmo Botafogo de sempre - mas com mais responsabilidade e equilíbrio defensivo. Todo e qualquer movimento de jogadores do PSG perto da grande área era acompanhado por dois (às vezes, até três) jogadores.
A exceção foram os primeiros 15 minutos, quando Vitinho ficou sobrecarregado no lado direito e sofreu com as dobras de Kvaratskhelia e Mayulu no setor.
Web vai à loucura com gol de Igor Jesus em Botafogo x PSG: 'Inacreditável'
+ Técnico do PSG, Luis Enrique elogia o Botafogo: "Foi a equipe que melhor se defendeu contra nós"

Renato Paiva ajustou o problema trazendo Allan para o lado direito e ajudando o camisa 2 nas dobras. A partir disso, foi difícil ver qualquer jogador do clube francês dominar uma bola perto da área sem ter a companhia de um atleta do Botafogo por perto.
No ataque, as oportunidades apareceram nas transições. O time foi inteligente e sabia o momento de atacar, explorando as costas dos laterais - que, às vezes, subiam ao mesmo tempo. Em uma recuperação de bola de Artur no meio-campo, Savarino recebeu com liberdade e acionou Igor Jesus, que contou com um desvio para marcar.
O cenário se repetiu mesmo quando Luis Enrique trouxe mais titulares para o jogo. Fabián Ruiz e Nuno Mendes, inicialmente poupados, entraram no começo do segundo tempo. Mesmo assim, o PSG não conseguiu criar uma chance real com bola no chão.
Imprensa internacional repercute vitória do Botafogo sobre o PSG: "Excesso  de confiança" - NSC Total
O cenário se repetiu mesmo quando Luis Enrique trouxe mais titulares para o jogo. Fabián Ruiz e Nuno Mendes, inicialmente poupados, entraram no começo do segundo tempo. Mesmo assim, o PSG não conseguiu criar uma chance real com bola no chão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login