iPhone 17 Pro: imagens dão boa ideia de como próximo celular da Apple deve ser
Um leaker postou duas fotos de um (possível) iPhone 17 Pro – uma mostra a traseira do celular e a outra traz a lateral esquerda

A Apple deve lançar a linha iPhone 17 em breve. Com a iminência do lançamento, imagens de modelos fictícios têm circulado para tentar adiantar as mudanças (principalmente visuais) no celular. A mais recentes, postadas pelo leaker apelidado de “Majin Bu”, dão uma boa ideia de como o visual do iPhone 17 Pro pode ser.
O leaker postou duas fotos no X. Uma mostra a traseira do celular. A outra, a lateral esquerda. Dois detalhes chamam bastante atenção: a parte onde as câmeras ficam e a posição do logo da Apple. Veja abaixo:
Como traseira e lateral esquerda do iPhone 17 Pro seriam, segundo leaker (Imagem: Reprodução/Redes sociais)
Câmeras do iPhone 17 Pro podem ter visual bem diferente
Se o lançamento da Apple confirmar a mudança nas câmeras, seria um design semelhante aos celulares Pixel, do Google.
Suposta “barra de câmeras” do iPhone 17 tem design parecido ao da linha Pixel 9, do Google (Imagem: Karlis Dambrans/Shutterstock)
“Essas são as primeiras imagens que me fazem pensar que a nova barra de câmeras pode até ter visual melhor do que a saliência menor [apresentada] no ano passado”, observa o site 9to5Mac.
No começo desta semana, o mesmo leaker compartilhou um vídeo mostrando um mockup do que seria um iPhone 17 Air.
Apple deve lançar iPhone 17e no primeiro semestre de 2026
A linha iPhone 17 também deve ter um modelo “e”, versão mais acessível (no jeito Apple de ser). A big tech inaugurou essa ideia com o iPhone 16e. No caso do iPhone 17e, o celular deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2026.
Segundo rumores, o iPhone 16e ganhará sucessor na linha mais barata dos smartphones da Apple em 2026 (Imagem: Framesira/Shutterstock)
No quesito design, o iPhone 17e deve ser idêntico ao 16e. O mesmo vale para o processador, que continuaria a ser o A18. O novo modelo deve manter a estratégia de reutilização de componentes para reduzir custos e ampliar o alcance da marca.
O analista Ming-Chi Kuo estima que a Apple deva continuar com essa ideia de “e”, pelo menos, até o lançamento da linha iPhone 18. Ainda segundo as estimativas de Kuo, o iPhone 18e deve chegar ao mercado em 2027.
COMENTÁRIOS